Love...

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Escala do amor...

O amor, nasce...
Cresce...
Ele se concretiza!

Pensou que eu ia falar que ele morre? Pois bem, ele até morre, em um único caso isolado: 
QUANDO NUNCA EXISTIU!

O fato é que o Amor verdadeiro jamais deixa de existir e em alguns casos ele cresce eternamente.
Amor não pode ser comprado, mas pode ser adquirido com muito esforço e trabalho duro. Mesmo quando não se acredita que ele  possa existir. Afinal muitas são as historias de amor que nascerem com um relacionamento continuo e demorado...

O amor se inicia sempre com uma amizade, pura e sincera. Não existe outra forma de se nascer um amor mais verdadeiro...
Podemos definir dizendo que o amor segue uma escala evolutiva própria, a qual poderíamos definir superficialmente por alguns estágios:
1º estágio - Amizade:
É preciso primeiro, acima de tudo, conhecer a pessoa. É um estágio longo, difícil de se concretizar, pois para atingir uma amizade pura e sincera é preciso de muito esforço e que ambos sintam a mesma coisa um pelo outro;
2º estágio - Paixão:
É por si só um estágio critico, pois arriscamos tudo para que ele avance para o 3º estágio. É perigoso pois coloca em risco tudo que foi adquirido no estágio da amizade.
3º estágio - Amor reciproco:
Talvez esse seja o estágio mais animador e feliz, mas ainda assim é de uma dificuldade muito grande de manter, afinal ele precisa de muitos cuidados de cada um, seja com o parceiro ou consigo.
4º estágio - Entrega total:
Nesse estágio o amor está praticamente garantido, no entanto ainda é preciso ter cuidado, pois qualquer magoa pode mudar tudo que tanto lutou para conseguir.

Lembrar sempre que o amor verdadeiro sempre aumenta é tira sua força de si mesmo e da pessoa que ama. Não se pode para de cultivar o amor pois ele depende do nosso coração para se manter forte.

Vale reforçar, essa é um visão pessoal e muito superficial de como eu acredito que seja o amor verdeiro, lembrando ainda que o amor verdadeiro é INCONDICIONAL!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares